Na manhã de sexta-feira (26), um acidente durante um treinamento da Polícia Militar na zona sul de São Paulo causou mal-estar em estudantes de uma escola estadual. Cinco crianças precisaram ser hospitalizadas após a fumaça de uma bomba de gás atingir o local.
O caso ocorreu na Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no bairro Jardim São Luís. Segundo a Polícia Militar, o forte odor foi provocado por uma instrução técnica realizada no batalhão que fica ao lado da unidade de ensino.
Atendimento Médico: As cinco crianças afetadas foram encaminhadas para avaliação médica e, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação, todas já receberam alta.
Posicionamento: A Diretoria Regional de Ensino Sul 2 lamentou publicamente o episódio.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar todas as circunstâncias do fato.
Em nota oficial, a pasta justificou o ocorrido e as medidas tomadas:
“O treinamento de equipes da força tática foi realizado em área previamente destinada para esse tipo de instrução. Assim que a situação foi identificada, a atividade foi imediatamente interrompida e as equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.”
Rádio ao vivo