tvserradosbrindesoficial@gmail.com

Teresa Leitão assume a liderança do governo no Senado após saída de Jaques Wagner

Por Redação TV SDB
26/06/2026 - Atualizado às 13:13


Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A nomeação foi oficializada nesta quinta-feira (25), um dia após o senador Jaques Wagner (PT-BA) deixar a função.

As Missões da Nova Líder

De acordo com o pronunciamento do presidente nas redes sociais, Teresa Leitão terá como principal objetivo articular o diálogo e buscar a aprovação de projetos considerados prioritários pelo governo e de grande interesse da população. Entre as pautas de maior impacto estão:

  • O fim da escala de trabalho 6x1;

  • A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública.

O Contexto da Substituição

A troca no comando da liderança ocorreu em função dos desdobramentos de uma investigação da Polícia Federal. Jaques Wagner optou por deixar o cargo na quarta-feira (24) depois de ser incluído como alvo de uma operação que apura suspeitas de corrupção envolvendo o Banco Master.

Os investigadores da PF suspeitam que o senador baiano teria recebido vantagens indevidas de Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira. Por outro lado, Jaques Wagner negou publicamente qualquer envolvimento em ilegalidades e afirmou estar totalmente tranquilo quanto às apurações.



Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.


Logo player Rádio ao vivo