O projeto executivo para construção do Hospital Municipal de Guanambi foi apresentado pelo secretário de infraestrutura José Antônio Vieira, ao titular da saúde do Município, Dr. Edson Luís (Dr. Luia).
Ele avalia possíveis ajustes, que não comprometem a execução do projeto e as últimas etapas referentes à liberação de recursos através do FINISA, pela Caixa Econômica Federal, e tão logo sejam superadas tais etapas, será deflagrado o processo licitatório.
A perspectiva do secretário é que tudo transcorrendo dentro da normalidade o edital de licitação será lançado e o início da obra aconteça ainda neste semestre.
Recursos já assegurados
“A construção envolve além dos recursos do FINISA, Emenda Parlamentar do deputado federal Daniel Almeida e contrapartida do município em torno de R$ 3 milhões”, relata o Dr. Luia. O projeto do hospital prevê enfermarias com total de 30 leitos, Centro Cirúrgico e deverá incorporar o LACEN.
Terreno em área estratégica
O terreno medindo 50.000m² (cinquenta mil metros quadrados), equivalente a 5 hectares, está interligado à BR-122 através da Avenida Etelvino Pereira Donato, estrategicamente localizado próximo ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), UPA, SAMU, Aeroporto e Hospital do Rim.
Estrutura ampla com olhar de futuro
A terraplanagem é a primeira etapa da construção, daquela que será a obra de infraestrutura mais importante na saúde do município de Guanambi. “Não poderíamos construir um hospital na área que estava, longe de outras estruturas médicas, em um projeto pequeno, e que já nasceria precisando de ampliação, agora, temos uma área ampla, para um projeto de um hospital grande e do tamanho da necessidade de Guanambi ter o seu Hospital Municipal”, disse o prefeito Nilo Coelho por ocasião da desapropriação do terreno.