Secretaria de Saúde de Guanambi amplifica atendimento para diminuir fila de espera por exames; Polimeg agora atenderá aos sábados
Aumentar o atendimento em saúde, tem sido um grande desafio da gestão do prefeito Nilo Coelho. A pandemia na sua fase mais aguda forçou a criação de um hospital de campanha, contratação de mais profissionais, consumindo em torno de R$ 3 milhões de investimentos.
Com isso, a demanda atual de procedimentos e da gestão anterior (fila de espera desde 2019) tornou-se um gargalo a ser resolvido com muito esforço. A Secretária de Saúde Roberta Mota tem acelerado o processo de credenciamento de clínicas, hospitais, laboratórios e médicos especialistas ampliando consideravelmente o número de procedimentos.
Polimeg atenderá aos sábados
Na Polimeg, que atenderá também aos sábados, será ofertado o dobro de consultas oftalmológicas e de otorrinolaringologia com a contratação de mais especialistas. As pequenas cirurgias voltaram a ser realizadas dando vazão a uma fila de mais de 1.300 procedimentos que aguardavam atendimento.
Retorno das cirurgias eletivas
As cirurgias eletivas – maiores e mais complexas – passarão a ser realizadas já neste mês de agosto, tão logo sejam finalizados os credenciamentos hospitais particulares. Os atendimentos em psiquiatria, psicologia, dermatologia voltam a ser normalizados, bem como ortopedia e dermatologia.
Programa Respira Bahia
O Programa Respira Bahia além do seu acompanhamento específico, também presta assistência aos pacientes pós-covid. “Com total apoio do prefeito Nilo Coelho, novos serviços estão sendo implantados e queremos o quanto antes, zerar a fila de espera de muitos exames, estas medidas serão fundamentais para dar vazão a demanda reprimida que provém desde o ano de 2019”, resume a secretária de saúde Roberta Mota.
Fonte: Prefeitura de Guanambi (Assessoria de Comunicação)