Secretaria de Assistência Social de Guanambi realiza minicursos e diversas outras ações em campanha do Mês da Mulher
Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), preparou uma programação com diversas atividades a serem desenvolvidas durante todo o mês de março.
Com o tema “Mulher: a história de cada uma, o orgulho de todas nós”, a campanha deste ano tem como tema principal transmitir conhecimento à sociedade levando informação e orientação a respeito dos direitos e serviços disponíveis às mulheres de Guanambi, além do método de acessá-los, contextualizando com a trajetória histórica de lutas por direitos e igualdade no intuito de conscientizar a população.
Para Carla Maria, Secretária de Assistência Social, a campanha traz às mulheres de Guanambi o fortalecimento e a busca por igualdade na sociedade. “Festejar a mulher, é principalmente levar a reflexão sobre as lutas e as conquistas ao longo da história; sempre em busca de igualdade e respeito. Festejar a mulher é chamar a atenção da sociedade e dizer que podemos ser o que quisermos”, disse a titular da pasta.
Minicursos
Conforme a programação oficial, a Secretaria de Assistência Social irá oportunizar às mulheres de Guanambi cinco minicursos em diferentes áreas, sendo eles de automaquiagem, manicure, confeitaria, penteados e design de sobrancelha.
As inscrições seguem abertas até o dia 06 de março, na sede da SEMAS, localizada na Avenida Joaquim Chaves, n° 390. Para se inscrever, é necessário apresentar m os seguintes documentos:
– RG;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– E Número de Identificação Social (NIS).
Ações nas ruas, escolas e unidades de saúde
Haverá blitz/panfletagem em quatro pontos diferentes da cidade, com o intuito de informar e orientara população feminina a respeito dos direitos e serviços disponíveis às mulheres na cidade. As blitzes acontecerão nos dias 06, 08, 16 e 23, na Feira Livre, Parque da Cidade, Praça do Feijão e Residencial das Árvores, respectivamente.
Além disso, rodas de conversas com o público alvo da campanha serão realizadas em escolas e Unidades Básicas de Saúde da sede e distritos.