EDUCAÇÃO

Regime de contratação REDA é tema de capacitação virtual do RH Bahia

Um dos assuntos que mais suscitam a abertura de chamados no service desk do sistema informatizado de gestão de pessoas RH Bahia, o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) é o tema em destaque na edição de setembro do workshop Direto ao Ponto On-line. Direcionado para   profissionais de Recursos Humanos do Estado, o evento virtual será promovido na próxima terça-feira, 29 de setembro, às 15 horas, por meio da plataforma de webconferência Microsoft Teams.  


Com o tema “REDA — do ingresso à folha de pagamento”, o workshop visa tirar dúvidas das equipes de RH do Estado, abordando aspectos que vão desde a base legal até o planejamento da contratação de servidores por meio do  regime especial, passando pelo fluxo de ingresso e o lançamento de informações na folha de pagamento.  


Promovida no formato live, a capacitação terá aproximadamente duas horas de duração. Para participar, não é necessário inscrição prévia. Os interessados acessarão o conteúdo por meio de um link encaminhado às Coordenações de Recursos Humanos do Estado.  Já durante o evento, a interação  com os facilitadores será promovida por meio da ferramenta chat, que poderá ser utilizada para o envio de dúvidas e questionamentos. Os organizadores abrirão a sala cerca de  cinco minutos antes do início das atividades, e a recomendação é de que os  participantes ingressem com uma pequena antecedência. 


O workshop Direto ao Ponto é uma iniciativa do Núcleo de Formação Continuada da Superintendência de Recursos Humanos do Estado em parceria com a Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Com foco  tanto  nos aspectos operacionais do RH Bahia quanto nos  processos administrativos e  dispositivos legais que geram impacto nas rotinas, a capacitação privilegia temas que suscitam maior dificuldade entre os usuários do sistema. Desde o último mês de agosto, o evento passou a ser oferecido em um formato virtual para atender às novas exigências de distanciamento social ocasionadas pela pandemia do coronavírus.
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Click to comment
Sair da versão mobile