O prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado juntamente com a secretária de saúde Rebecca Cardoso Pereira, formalizaram oficialmente, na tarde desta quarta-feira(13|), junto ao Instituto Butantan um pedido de compra de 30.000 doses da vacina CoronaVac vacina desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e a biofarmacêutica Sinovac Biotech.
De acordo com o prefeito Reginaldo, a prioridade para aquisição é do Programa Nacional de Imunização, mas que essa oficialização assegura a população da cobertura vacinal caso o escoamento da vacina pelo estado não ocorra como o esperado e deixe parte da população candibense descoberta.
“As 30.000 doses irá deixar a população assegurada com primeira e segunda dose da vacina, após aprovação do pedido feito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso da vacina em larga escala.A eficácia geral da CoronaVac foi de 50,38%, segundo anúncio de pesquisadores do Instituto Butantan. O número mínimo recomendado pela OMS e pela Anvisa é de 50%”. Afirma a Secretária de Saúde do município.