A Polícia Militar da Bahia abriu processo seletivo para convocar, ainda este ano, um total de 600 reservistas e as inscrições vão até o dia 4 de dezembro.
De acordo com a instituição, a convocação de reserva remunerada é voluntária, com vagas para todo o estado. Os reservistas chamados receberão indenização de R$ 2,6 mil, além de auxílio transporte e alimentação. A convocação tem prazo de 2 anos, prorrogáveis por mais 2 anos.
Os voluntários do quadro poderão assumir atividades de motorista, auxiliar, apoio logístico e almoxarifado, auxiliar de informática, auxiliar de serviços gerais e saúde, recepção e secretaria, monitor escolar, músico e instrumentista, coordenador administrativo, suporte técnico de aeronaves, guarda de quarteis e prédios públicos, operador de central de rádio e telefonia, monitor de câmera e CFTV.
Para ingressar, é necessário ter aptidão física e mental para o exercício da atividade, o que será comprovado por inspeção do Departamento de Saúde da PMBA; não estar ocupando outro cargo ou emprego público e nem estar respondendo a inquérito policial, disciplinar ou processo criminal. Os policiais reservistas interessados deverão comparecer à uma unidade operacional mais próxima de sua residência e solicitar a ficha do Sistema de Convocação de Reservistas (SisConRes) para se inscrever. As inscrições serão analisadas entre os dias 7 e 10 de dezembro.
Veja quadro de vagas da seleção:
Salvador – 180
RMS – 60
Região Norte – 60
Região Sul – 90
Região Leste – 90
Região Oeste – 30
Região Sudoeste – 60
Chapada Diamantina – 30
TOTAL – 600 vagas