PF flagra condutor embriagado dormindo dentro de automóvel na BR 135 na região Oeste do Estado
Redação TT/SDB
Após conseguir acordá-lo, os PRFs perceberam que o condutor estava alcoolizado. Ele não conseguia manter-se em pé e conversas desconexas.
Na madrugada de terça-feira (03) na BR 135 em São Desidério, policiais rodoviários federais flagraram um condutor embriagado dormindo dentro de um automóvel no ‘meio’ da rodovia.
Tudo começou, após denúncias de que um Ford/Fiesta estaria parado na pista e com um motorista que aparentava estar dormindo. Diante da situação iminente risco, os policiais diligenciaram e o visualizaram o carro na altura do quilômetro 200.
Durante a abordagem, os agentes notaram um forte odor de bebida alcoólica e quando conseguiram acordá-lo, confirmaram que encontrava-se alcoolizado. Ele não conseguia manter-se em pé e apresentava dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala desconexos.
O condutor de 53 anos se recusou a fazer o teste com o ‘bafômetro’. Foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez e os policiais deram voz de prisão ao homem que foi apresentado à autoridade de plantão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF.
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.