A oposição quer proibir o uso de celular na votação para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), segundo informou ao Metro1 o próprio líder da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União).
Segundo Sanches, para ter maior transparência, ele pedirá ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), que os deputados não usem celular quando estiverem na urna.
“A votação é extremamente importante. Durante muito tempo não houve indicação de dois candidatos. Então, neste caso, se apresenta uma disputa eleitoral, o que nós queremos é que seja levada em conta a transparência numa eleição. Na eleição de outubro passado, não foi permitido o uso de celular nas cabines. Foi uma eleição secreta. Vamos solicitar também que não seja permitido o uso aqui”, afirmou Sanches, ao salientar que não desconfia de nenhum parlamentar.
Disputam a vaga do TCM: a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, e o ex-deputado estadual Tom Araújo (União). O pleito está previsto para acontecer no dia 7 de março.
Fonte: Metro1