Mulher é brutalmente assassinada pelo ex-marido em Guanambi
Foi assassinada na noite de sexta-feira (4), no bairro José Humberto Nunes em Guanambi, uma mulher de 43 anos, identificada como Francisca Maria Rodrigues. O crime aconteceu por volta das 22h50 e chocou pela forma brutal que fora cometido.
Segundo informações da polícia o crime foi cometido por Miguel Rodrigues Silva, ex-marido da vítima. Francisca faleceu no local após receber vários golpes de barra ferro deferidos por Miguel de 43 anos.
Autor do crime – foto reprodução
Vizinhos acionaram a Polícia Militar informando que uma mulher estava sendo golpeada por um homem. Os policiais foram ao local, e encontraram a vítima já sem sinais vitais. No entanto, o autor do crime já havia fugido em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, tomando destino ignorado.
Segundo informações da Ronda Maria da Penha, Francisca Maria Rodrigues era constantemente agredida pelo seu companheiro. Uma medida protetiva chegou a ser espedida em favor de Francisca em março do ano passado, quando os dois se separaram. E a Ronda Maria da Penha passou assisti-la por algum tempo, no entanto, a mesma pediu na justiça a revogação da medida protetiva e se reconciliou com Miguel.
Segundo informações de parentes, o casal havia se separado novamente. No último dia 28, quando foi publicado o divórcio expedido pela justiça com o consentimento de ambos. Porém Miguel não aceitou a separação e decidiu cometer o crime, que foi presenciado pela filha da vítima de 22 anos.
O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML), que após a necropsia confirmou que a morte foi causada pelos golpes de barra de ferro a mesma recebeu do assassino.
A polícia realizou buscas tentando localizar o criminoso, que responderá pelo crime de homicídio, com o agravante de feminicídio, por envolver violência doméstica.