O pedido de impugnação feito MPE não impede Piau de fazer campanha, segundo informação da coligação.
CARINHANHA – O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que a candidatura à reeleição do prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), seja impugnada.
O pedido foi feito pelo representante do MPE, Dorival Joaquim da Silva, na sexta-feira (2). Apesar disso, Piau ainda pode seguir na disputa já que a decisão não impede que ele participe da campanha.
Conforme o representante do MPE, Piau é considerado “Ficha Suja” em decorrência de irregularidades acerca de prestações de contas. Ele afirma na decisão que Piau teve contas reprovadas em gestões anteriores. Dorival cita na decisão que ele foi multado no valor R$ 50.000,00.
Procurado, o advogado da coligação Nestor Rodrigues S. Neto, respondeu que como todos sabem, esse é um período eleitoral, e em todas as situações o prefeito Piau está tranquilo, mantendo sua confiança em Deus e na justiça, todas as suas gestões foram marcadas pela transparência, honestidade e ajuda ao povo.
“Esse comportamento do grupo oposicionista já demonstra e reconhece a larga vantagem do prefeito Piau na corrida eleitoral, na disputa democrática, no voto, e tem por finalidade confundir os eleitores”, disse Nestor.
Ele ainda reafirmou que essa situação é um ato natural deste período, em um juiz imparcial e comprometido com a justiça certamente tal requerimento não prosperará, será demonstrado no processo eleitoral que não há nenhum motivo para impedir a candidatura do prefeito Geraldo Pereira Costa. (Piau).