Na manhã desta terça-feira (13), durante fiscalização na altura do quilômetro 828 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que estava com uma caminhonete roubada. O veículo estava com placas de outro veículo com as mesmas características.
Tudo começou, após os agentes federais visualizarem a Chevrolet/ Montana Sport parada no acostamento da via.
Ao se aproximar, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório. Após realizadas consultas ao sistema de segurança, os agentes constataram que o CRLV apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação.
Em seguida, os policiais realizaram a identificação veicular e constataram diversas adulterações nos caracteres como chassi, motor e etiquetas. Descobriram que a Montana circulava clonada, pois, o veículo emplacado originalmente em São Paulo (SP), havia sido roubada em dezembro/2016.
Para tentar ‘escapar’ de fiscalizações da polícia, o automóvel utilizava placas de uma outra caminhonete idêntica, emplacada também na capital paulista.
Aos policiais, o motorista que trabalha como verdureiro, relatou que comprou o carro em Mata Verde (MG) e pagou 9.000 reais.
Dada às circunstâncias, o motorista foi detido e encaminhado para registro do flagrante na Polícia Civil, pelo crime de receptação (art.180) e mais de uso documento falso (art. 304), ambos do Código Penal.