Em local estratégico e perto dos maiores centros médicos da cidade, a Prefeitura de Guanambi publicará no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7), a desapropriação de área onde será erguida a sede própria do Hospital Municipal. “Não poderíamos construir um hospital na área que estava, longe de outras estruturas médicas, em um projeto pequeno, e que já nasceria precisando de ampliação, agora, teremos uma área ampla, para um projeto de um hospital grande e do tamanho da necessidade de Guanambi ter o seu Hospital Municipal”, disse o prefeito Nilo Coelho.
Local amplo e localização estratégica
O terreno medindo 50.000m2 (cinquenta mil metros quadrados), equivalente a 5 hectares, está localizado na área urbana, interligado com a BR-122 através da Avenida Etelvino Pereira Donato, próximo ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), UPA, SAMU, Hospital do Rim e com as condições adequadas para fins de atendimento do projeto do Hospital Municipal.
Desapropriação de área
A área foi declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação e a Assessoria Jurídica do Município foi autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da presente desapropriação, de forma administrativa ou judicial.
Mais um gargalo antigo sendo resolvido
Segundo o prefeito Nilo Coelho, este é mais um gargalo antigo que está sendo enfrentado com coragem e trabalho. “A área do Ceasa já está adquirida, o novo cemitério já tem data para entrega, o praça José Ferreira já inauguramos e a usina de asfalto irá revolucionar o programa de urbanização de bairros inteiros, são alguns compromissos que estamos resgatando com o povo de Guanambi”, comemora o prefeito.