INTERNACIONAL

Google tira do ar jogo que simulava dia a dia de um senhor de escravos

A Play Store, loja virtual da Google, removeu nesta quarta-feira (24) um jogo chamado “Simulador de Escravidão”, após críticas nas redes sociais. No aplicativo, era simulado o dia a dia de um senhor de escravos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Os jogadores podiam comprar escravos, praticar castigos físicos, diminuir sua alimentação, além de outras ações violentas de cunho escravocrata. 

O jogo foi lançado no último dia 20 de abril e contava com mais de mil downloads, além de diversas avaliações positivas. Na descrição, que estava disponível para o sistema Android, constava como “o melhor simulador de proprietários de escravos e comércio de escravos”.

Na loja virtual, o estúdio diz que aplicativo é apenas para entretenimento. “Condenamos a escravidão no mundo real.” O Google respondeu que o aplicativo foi removido do Google Play e que tem um conjunto de políticas que visam manter os usuários seguros e que devem ser seguidas por todos os desenvolvedores.

“Não permitimos apps que promovam violência ou incitem ódio contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, ou que retratem ou promovam violência gratuita ou outras atividades perigosas. Qualquer pessoa que acredite ter encontrado um aplicativo que esteja em desacordo com as nossas regras pode fazer uma denúncia. Quando identificamos uma violação de política, tomamos as ações devidas”, afirmou a Google em seu posicionamento.

O aplicativo não consta mais na loja, mas continua funcionando para quem já realizou o download.

Click to comment
Sair da versão mobile