Se engana quem pensa que as crianças estão querendo um novo iPhone ou um videogame de última geração. Em meio a tantas inovações tecnológicas, o Tamagotchi, brinquedo criado em 1996 pela empresa japonesa Bandai, está de volta e tem tudo para virar febre de novo. O “pet virtual”, está conquistando as crianças da nova geração, mesmo com uma tecnologia “precária”.
O joguinho, nascido antes dos smartphones, traz diversas opções de animais para o jogador cuidar, dando aos donos a missão de gerenciar a vida do pet, dando de comer, aplicar injeções, colocar pra dormir e até fazer atividades físicas.
Relançando no fim do ano passado, o atual bichinho virtual ganhou algumas novidades, como a possibilidade de ser acoplado a uma pulseira e ser usado como um relógio e ganhou tela colorida.
A febre atual está tão grande que diversas lojas não têm estoque disponível para o Natal e está entre os mais procurados na Amazon e no Mercado Livre. Atualmente, o jogo voltou ao mercado por US$ 60 (por volta de R$ 318). Aqui no Brasil, assim como nos anos 1990, é possível encontrar os dispositivos não originais com preços a partir de R$ 20, mas o autêntico Tamagotchi pode chegar a R$ 485.