BRASIL

Encerramento das Buscas Ativas por Desaparecidos na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira

Após dezesseis dias intensos de operações, a força-tarefa responsável pelo resgate das vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira anunciou a suspensão das buscas. Essa decisão foi comunicada pela Marinha do Brasil, que ressaltou que as atividades poderão ser retomadas caso novas informações sobre a localização de possíveis vítimas apareçam. Até a data de hoje (07/01), três pessoas ainda estão desaparecidas.

As buscas foram estrategicamente iniciadas nas áreas com maior probabilidade de encontrar as vítimas, priorizando os locais próximos aos veículos e aos escombros que se acumulam no fundo do Rio Tocantins. A partir do dia 5 de janeiro, uma segunda fase das operações começou, com a reorganização das equipes de resgate e a realização de varreduras em regiões adjacentes ao local do colapso.

Até o momento, as ações resultaram na localização de 14 vítimas fatais, de um total de 17 desaparecidos, além do resgate de um sobrevivente. A expectativa é que, caso surjam novas evidências ou informações significativas, as buscas possam ser reiniciadas para tentar localizar as pessoas ainda desaparecidas.

Fonte: Agência Brasil

Click to comment
Sair da versão mobile