Iniciou na manhã da ultima terça- feira (22) em Guanambi, e vai até a quarta (23), o funcionamento itinerante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A estrutura com ônibus e equipe especializada está instalada nestes dois dias na Praça do Feijão, abaixo das algarobas do Centro Administrativo para atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica de Guanambi e cidades vizinhas. A DEAM Itinerante é um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Civil.
Apoio e parceria com a Prefeitura de Guanambi
A Prefeitura de Guanambi, através da equipe de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) participam da ação. A gestão também dará todo o suporte estrutural para o funcionamento da DEAM Itinerante.
A Delegada de Polícia Civil, Ellen Lages Pierote, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), de Brumado, com uma equipe especializada para atendimento de registros de ocorrências, orientações, informações e suporte às mulheres vítimas de violência doméstica. Para o Coordenador Regional Dr. Clécio Magalhães, a vinda da DEAM ITINERANTE será o primeiro passo para a instalação do NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher) dentro da Delegacia de Guanambi e o caminho para se chegar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) permanente.