O jogador Daniel Alves prestou, na manhã desta segunda-feira (17), um novo depoimento à Justiça espanhola sobre a acusação de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona.
O lateral, que mudou suas versões algumas vezes em depoimentos anteriores, alegou ter mentido em juízo para ocultar a infidelidade de sua então esposa, a espanhola Joanna Sanz. Daniel Alves está preso no Centro Penitenciário Brians 2, a cerca de 40km de Barcelona, desde janeiro.
No novo depoimento, feito à pedido da defesa do jogador, Alves admitiu que houve penetração, mas disse que a relação havia sido consensual. Anteriormente, o lateral havia declarado que não havia ocorrido penetração. Ele também declarou em um dos depoimentos que a mulher havia feito sexo oral nele. A nova versão vem após ter sido confrontado por provas da Promotoria da Espanha.
Há cerca de um mês, a ex-esposa do jogador anunciou o fim de seu casamento em suas redes sociais através da foto de uma carta escrita à mão. “Me custa muito aceitar que essa pessoa poderia me quebrar em mil pedaços. Acredito que vai custar anos da minha vida tirar da minha memória o jeito dele me olhar como se eu fosse a mais incrível do mundo”, declarou no texto.