Uma pessoa ficou ferida em uma batida entre duas embarcações durante a travessia entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda, na noite de segunda-feira (27). Segundo as empresas Rio Nave e Rio Buranhém, responsáveis pelo transporte, o acidente aconteceu por conta da maré vazante, que acabou arrastando uma das balsas de forma inesperada.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) informou que a Marinha tomou conhecimento do acidente por volta das 20h30. Não foi informado, no entanto, quantos passageiros estavam nas embarcações no momento do acidente e nem a identidade do ferido. Mas, segundo o portal Radar News, a vítima é um turista de Porto Alegre (RS), de 65 anos, que sofreu um corte profundo na perna ao ser imprensado entre um carro e barras de ferro da balsa.
A colisão foi lateral e envolveu as balsas Laguna II e Santa Cruz. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que uma das embarcações teve a lateral, onde ficam os pedestres, destruída. Um carro também teria sido danificado.
Uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro foi deslocada para o local para prestar socorro e encaminhou a vítima para a unidade hospitalar mais próxima. Segundo a Marinha, as embarcações sofreram avarias, mas não há registros de poluição hídrica. Um procedimento será instaurado pela DelPSeguro para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Fonte: Metro1