Cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios foram presas em Condeúba, cidade no sudoeste da Bahia, durante uma operação policial, na segunda-feira (24). Na ação, mais de 300 pés de maconha foram apreendidos.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na terceira fase da operação “Condeúba em paz”. Um homem apontado com chefe de um grupo criminoso que atua com tráfico de droga e homicídios foi preso. O nome dele não foi divulgado.
A polícia informou que o homem é suspeito de matar um ex-diretor de tributos da Prefeitura de Condeúba e planejava, atualmente, matar um investigador da Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos revólver, munições e maconha.
Um outro homem foi preso em flagrante, na zona rural do município, por cultivar os mais de 300 pés de maconha. A identidade dele também não foi divulgada.
Segundo a polícia, um terceiro homem, autor de roubo e furtos e que é foragido da Justiça de São Paulo, também foi preso na ação. Ainda foram presos dois suspeitos de receptação de carros e motos roubadas. Eles foram flagrados com cinco carros e duas motos.
Todos os presos na ação foram levados para a Delegacia de Condeúba e estão à disposição da Justiça.