Uma carga com cerca de 130 quilos de cocaína foi apreendida na tarde da última quarta-feira (11) em Urandi. O material renderia R$ 23 milhões para o tráfico de drogas. Um homem que levava o material em um carro Peugeot foi preso na ação.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o flagrante ocorreu em um trecho da BR-122. Uma equipe fiscalizava o tráfego quando decidiu abordar o veículo na altura do km 850 da rodovia. Após desconfiar da conversa e das informações desencontradas do motorista, os policiais fizeram uma fiscalização minuciosa no carro e descobriram a droga.
A cocaína estava escondida em um compartimento secreto do assoalho do veículo. Questionado, o homem que reside em Lagarto (SE) relatou que “pegou” os tabletes de cocaína em Montes Claros (MG) e levaria para Fortaleza (CE).
Após o flagrante, o acusado e a carga ilícita foram levados para a delegacia de Guanambi, na mesma região. O homem vai responder por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de prisão.