Brumado: Professores fazem protesto contra retorno de aulas presenciais
Os professores da rede municipal de ensino de Brumado-BA, realizaram uma carreata na manhã desta sexta-feira (18), sob a direção da Associação dos Professores Licenciados do Brasil-APLB . O evento foi realizado em protesto ao retorno das aulas presenciais na próxima segunda-feira (21), no município.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o professor e presidente interino da APLB, André Azevedo, disse que as escolas não estão estruturadas para esse retorno e que caberá a cada pai de aluno levar ou não o seu filho à morte. “É uma crise econômica e educacional mundial e nós não queremos ser cobaias como disse o gestor. Não queremos servir de experimento e ter vidas perdidas. Retorno às aulas apenas com vacina”, defendeu.
Segundo Azevedo, é um risco e irresponsabilidade tremenda propor a retomada das aulas nesse momento da pandemia. “O professor acordou. Vamos fazer a diferença. Estamos lutando pelos nossos direitos e pela vida. Estamos mobilizados e mais fortes do que nunca”, completou. Jerry Adriano, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brumado (Sindsemb), destacou que os órgãos estão unidos nessa luta. “Não tem condições de mandarmos nossos filhos e netos para sala de aula sem nenhum protocolo de segurança. Isso é um absurdo”, declarou.