BAHIA

Bahia: Mulher é flagrada ao receber cocaína pelos Correios; nota fiscal era de videogame

Mulher é flagrada ao receber cocaína pelos Correios em Feira de Santana, na Bahia  — Foto: Divulgação/PF
Mulher é flagrada ao receber cocaína pelos Correios em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Divulgação/PF

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (2), ao ser flagrada recebendo 3 kg de cocaína através dos Correios em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A informação é da Polícia Federal, que fez a interceptação e apreensão da droga junto com a Polícia Militar.

De acordo com a PF, em ação conjunta, os policiais conseguiram interceptar a droga no bairro Queimadinha, após denúncia. Na nota fiscal constava tratar-se de um videogame.

A polícia detalhou que ao receber a informação da possível chegada da encomenda em Feira de Santana, os policiais passaram a vigiar o endereço suspeito.

Na manhã desta terça, quando o veículo dos Correios se aproximou e fez a entrega de uma caixa a uma mulher que estava na casa vigiada, os policiais realizaram a abordagem e constataram a presença da cocaína, dividida em três tabletes.

A mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas e está à disposição da Justiça.

A Polícia Federal informou que vai seguir com as investigações para identificação do remetente e de eventuais pessoas envolvidas na prática criminosa.

Em nota, os Correios informaram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de itens proibidos, por meio do serviço postal.

De acordo com a empresa, os empregados atuam de forma diligente para identificar postagens com conteúdo em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes.

Os Correios também falou que muitas das operações de combate ao tráfico começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva dos Correios. Sobre o caso, eles disseram que não iam entrar em detalhes por se tratar de assunto relacionado à segurança.

Fonte: G1-BA

Click to comment
Sair da versão mobile