Vereador chama policiais da Cipe/Sudoeste de animais após operação na cidade de Candiba
O vereador chamou os policiais da Cipe/Sudoeste de animais em Candiba, no Sudoeste da Bahia, na sexta-feira (23).
Portal Folha do Vale
Durante um discurso na noite de sexta-feira (23), o vereador do município de Candiba, Aleci Moura Silva (PSD), de 52 anos, chamou de animais os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste).
Em um vídeo compartilhado pelo aplicativo WhatsApp, o vereador fala da indignação contra os policiais, mas não poupa critica contra os agentes da especializada. O parlamentar afirmou que estava indignado com os policiais do Cerrado.
“Estou aqui indignado com essa tal polícia do Cerrado que disse que é valente. É um rebanho de animal que teve aqui essa semana, não falo com todos. Aquele comando que teve aqui pegou dois jovens aqui e espancou”, disse o vereador.
Ao lado do prefeito Jarbas Henrique Martins de Oliveira e do candidato Reginaldo Martins Prado, Aleci afirmou que não tem medo dos policiais corruptos. “Aquele comando que esteve aqui é corrupto, eu não tenho medo e estou na zona rural todos os dias pedindo voto”, comentou Aleci.
Visivelmente indignado, Aleci disse que vai fazer uma Moção de Repúdio e encaminhar para o governador Rui Costa. Ele disse que precisa ser tomada uma providência contra os “animais”.
Procurado, o vereador não foi localizado para comentar o caso, no entanto, o espaço fica aberto para qualquer manifestação.
De acordoo com informações, a equipe do Portal Folha do Vale procurou o Major Edson Ramos Mascarenhas, comandante da Cipe/Sudoeste, mas ele respondeu que não se manifestará.
Ontem segunda-feira 26 de outumbro a Cipe/Sudoeste realizou operação na cidade de Candiba e em um confronto matou um homem identificado como Anderson Kennedy Fernandes Martins que era acusado de assalto a bancos no estado de Minas Gerais inclusive havia sido preso em 2015.