Na Portaria nº 56, publicada nesta quinta (30), no Diário Oficial do Município, um direito sagrado dos educadores e trabalhadores da educação que há muitos anos não estava sendo seguido, como manda a legislação, foi concedido. A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, com a devida reparação, com o pagamento das licenças-prêmios de mais de uma centena de servidores efetivos, como professores, auxiliares de serviços gerais, motoristas e servidores do administrativo.
👩🏫 – 112 servidores com direito garantido
Foram 62 professores, 41 servidores de serviços gerais, 1 motorista e 4 servidores do administrativo, totalizando 112 servidores que tiveram o seu devido direito respeitado, depois de muitos anos de espera.
A secretária de Educação Lajucy Donato comemorou a publicação e frisou a sensibilidade do prefeito Nilo Coelho no diálogo, para que os trabalhadores da educação fossem atendidos, depois de uma luta que atravessava mais de 6 (seis) anos.
O pagamento da licença-prêmio, que está previsto no Estatuto do Servidor Municipal, orienta a administração conceder a cada quinquênio ininterrupto de exercício três meses de licença-prêmio com a remuneração do cargo efetivo. Segundo a portaria, o período de aquisição das licenças-prêmios corresponde ao mais antigo, não usufruído, ou à complementação do último período concedido.
Ademais, a Secretaria Municipal de Educação estuda e planeja administrativa e financeiramente para continuar com ações dessa natureza para garantir o direito dos servidores e publicar novas portarias.
Fonte: Assessoria de Comunicação