Informação foi divulgada nas redes sociais do gestor estadual nesta quinta-feira (11). Governador da Bahia já havia determinado urgência para aquisição da Sputnik V; entenda.
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta quinta-feira (11), através das redes sociais, que vai assinar o contrato para que o estado possa fazer a compra de seis milhões de doses da vacina russa contra Covid-19 na sexta-feira (12)
“Amanhã, finalmente, tudo pronto para assinar o contrato com o Fundo Soberano Russo da vacina Sputnik V”, disse.
De acordo com o governador, o contrato foi detalhado nos últimos dias com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA).
“Assinado o contrato, nós teremos ainda em março, se Deus quiser, abril, maio, junho, lotes adicionais de vacina para imunizar o nosso povo e salvar vidas”, comentou.
Rui Costa ainda falou que a aquisição da vacina irá acelerar a imunização da população baiana.
“Já vamos nos livrar desse sofrimento e desse sufoco que estamos passando”, falou.
“Que possamos logo voltar às atividades normais, gerar emprego e fazer a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, completou.
O governador da Bahia já tinha informado na manhã desta quinta-feira que havia acionado a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Saúde (Sesab) e assim, determinar que os órgãos tomassem medidas urgentes para a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo com o objetivo de comprar doses da vacina Sputnik V.
A determinação do governador da Bahia ocorreu após a Anvisa aprovar resolução que oficializa as regras para que estados, o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil.