Uma mulher foi presa na manhã dessa segunda-feira suspeita do crime de tortura praticado contra a filha, de apenas três anos de idade, no município de Vitória da Conquista (BA).
De acordo com a polícia a criança também sofreu violência sexual. A menina sofreu hematomas nos olhos, afundamento no crânio, lesões em todo o corpo e mordidas nas partes íntimas. As agressões ocorreram no último dia 7, e criança foi socorrida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Equipe da unidade hospitalar informou à polícia sobre as lesões na criança, que teriam sido provocadas pela mãe, e as autoridades policiais pediram à Justiça a prisão preventiva da investigada.
Em nota, a delegada Rosilene Moreira Correia afirma que “A presa é acusada de agredir fisicamente e usar métodos de tortura contra a própria filha, com três anos de idade, que relatou minuciosamente a violência doméstica sofrida, encontrando internada no hospital, nesta cidade. A vítima apresentava hematomas nos olhos, afundamento no crânio, lesões em todo o corpo e mordidas nas partes íntimas. Há indícios de possível violência sexual com coautoria, ainda sendo investigado. À criança foi aplicada medidas de proteção, com pedido de institucionalização”.