Segundo ocorrência registrada na delegacia de Brumado, homens discutiram após PM dizer ofensas a jovem, que é aspirante a policial militar.
Por G1 BA
A delegacia de Polícia Civil da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, abriu investigação para apurar denúncia de racismo que teria sido cometido por um policial militar contra um jovem de 24 anos. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (30) e foi registrado na unidade policial no mesmo dia.
Segundo a ocorrência policial, o PM e o jovem discutiram após o policial ter dito que o rapaz, que foi aprovado no concurso da PM, em 2019, “não é digno de ser um policial militar, por causa da cor da sua pele”.
De acordo com a delegacia local, uma equipe da PM foi acionada após denúncia de briga entre duas pessoas, em uma lanchonete da cidade. Ao chegar ao local, a equipe encontrou os dois envolvidos na briga, que foram levados à delegacia.
Já na unidade policial, os dois homens foram ouvidos e liberados em seguida. Foram também expedidas guias de lesão corporal para exames de perícia. Ainda segundo o boletim, a ocorrência foi registrada como caso de injúria.