Connect with us

BAHIA

Explosão em fábrica de fogos de artifício na Bahia assusta moradores

Uma forte explosão em uma fábrica de fogos de artifícios deixou ao menos uma pessoa ferida e alarmou a população de Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador. Nas redes sociais, moradores da cidade contam que ouviram o barulho a quilômetros de distância. 

Vídeos postados na internet mostram uma espessa nuvem de fumaça preta subindo aos céus e a mobilização de viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Algumas pessoas chegaram a relatar ter visto um avião executivo caindo segundo antes da explosão, mas o Corpo de Bombeiros informou que, até o momento, nenhum vestígio de aeronave foi encontrado no local, uma área afastada, erma.

De acordo com a secretária de saúde, além de um homem que trabalhava no local e que teve ferimentos leves, uma mulher passou mal com o susto provocado pelo estrondo e teve que ser atendida. O homem ferido está sendo atendido no hospital municipal, mas, em função da situação, ainda não conseguiu informar sobre se havia mais pessoas no local.

“Ele está sendo medicado e fora de risco, mas ainda não consegue dizer muita coisa além de que estava no lugar, trabalhando, quando ouviu a explosão e se abaixou para se proteger”, contou à Agência Brasil a secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, que ouviu o barulho do centro da cidade.

“Foi uma explosão realmente grande. O Samu foi imediatamente acionado e avisamos o hospital municipal que se preparou para receber as vítimas de algo cujas proporções nós ainda não sabíamos”, acrescentou a secretária municipal, assegurando que funcionários da prefeitura também seguiram para o local.

Órgãos estaduais e municipais responsáveis ainda vão verificar se o estabelecimento tinha autorização para funcionar e manusear explosivos, bem como as condições de segurança do local. De acordo com a secretária, as primeiras informações – que ainda estão sendo apuradas – indicam tratar-se de uma fábrica clandestina.

Fonte: Agência Brasil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *