Markus Monteiro de Oliveira, filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, foi preso, por homicídio qualificado, nesta terça-feira (20), suspeito de torturar e matar um vaqueiro. O crime aconteceu em dezembro de 2006, na cidade de Floresta Azul, também no sul baiano.
De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Markus Monteiro de Oliveira, conhecido também como Marcos Oliveira, foi apontado pelos familiares da vítima, identificada como Alexandro Honorato, como o autor do crime.
No dia 27 de dezembro de 2006, Markus prestou depoimento no Complexo Policial de Itabuna e foi liberado.
Após conclusão do inquérito em janeiro de 2007, Markus Oliveira foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O documento foi encaminhado ao MP de Ibicaraí, que ficou encarregado de oferecer ou não denúncias à Justiça.
Segundo o Ministério Público, o mandado de prisão preventiva expedido contra o filho do prefeito, foi datado em 8 de fevereiro de 2007 e tinha validade de 1° de dezembro de 2026. Nesta terça, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu pelo cumprimento do mandado.
Marcos Gomes foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna, na manhã desta terça, onde está à disposição da Justiça.