Desde janeiro a setembro de 2020, foram apreendidas 2.253 armas de fogo em ações de inteligência e de patrulhamento ostensivo na Bahia. O que representa uma média de nove localizadas por dia. Foram retiradas das ruas, metralhadoras, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas.
Os flagrantes foram registrados em Salvador, na RMS e no interior do estado. Entre as apreensões destaca-se a ocorrência na cidade de Belmonte, no dia 13 de setembro, onde uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados. “Somamos esforços com a PF, nesse caso, e conseguimos apreender materiais bélicos com grande poder de destruição”, destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.
“Em 2020 estamos atuando de forma certeira contras as organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, roubos a bancos e carros-forte, além de homicídios. As reduções nesses índices são resultados do trabalho que alia inteligência e repressão”, afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.